Em entrevista ao São Lourenço Repórter nesta manhã (21), o diretor do I. E. E. Dr. Walter Thofehrn, Prof. Ramsés Augusto Brum, esclareceu para a comunidade questionamentos sobre a questão da volta às aulas presenciais em São Lourenço do Sul que não irá acontecer no município por ora.

A escola dispõe de alguns requisitos que seriam necessários para que o retorno das aulas pudesse acontecer, porém, existem outros requisitos que não são da competência do instituto e que no momento não foram autorizados para disponibilização pela Coordenadoria Regional de Educação e pela Secretaria de Educação do Estado.

As mudanças repentinas nos decretos municipais do município podem influenciar diretamente no retorno ou não das aulas, conforme as bandeiras de distanciamento impostas pelo Estado.

O diretor conta que segundo o levantamento da escola, a quantidade de alunos que deseja voltar às salas de aulas não ultrapassa 20%, sendo um percentual muito baixo perto dos alunos que preferem continuar com as aulas remotas em plataformas virtuais.

Abaixo ouça a entrevista completa:

Entrevista com o diretor do I. E. E. Dr. Walter Thofehrn, Prof. Ramsés Augusto Brum

por São Lourenço Repórter | 21/10/2020