Foto: Arquivo

Devido aos crescentes registros de novos casos de coronavírus em São Lourenço do Sul, a bandeira laranja (risco epidemiológico médio) tende a permanecer no município por, pelo menos, até o início da próxima semana.

Um decreto com medidas mais restritivas está por vir e estabelece desde já, no próximo final de semana, o retorno da barreira sanitária na entrada da cidade, placas de proibição de estacionamento na praia com ampliação de horários em razão dos grandes índices de pessoas presentes na orla da praia durante à noite e, ações de conscientização com a ajuda da Vigilância Sanitária e Brigada Militar.

Até agora, os casos registrados de pessoas que contraíram a Covid-19 eram estáveis, porém, diante dos fatos recentes de aglomerações indevidas em determinados lugares de São Lourenço, a Secretária Municipal de Saúde, Adriane Martins, informou no São Lourenço Repórter desta manhã (27), que a situação da pandemia continua ainda mais preocupante, visto que a população não respeita as recomendações de prevenção contra o vírus: “Infelizmente a cabeça das pessoas funciona dessa maneira, se tu não proíbe, elas não sabem cuidar os seus movimentos e admitir que ainda estamos em uma pandemia com as restrições necessárias, então vão ter que voltar algumas restrições”, ressalta.

Por fim, Adriane falou sobre a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite que acontece até a próxima sexta-feira (30) em todos os Postos de Saúde.

Até ontem, a cobertura de vacinas concluídas estava em 68%. Contudo, a estimativa esperada é de 95%, com expectativa para prorrogação.

A seguir, ouça o áudio completo:

Conversa completa com a Secretária Municipal de Saúde, Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 27/10/2020