Hoje (9), às 13h30m, com transmissão direta do Salão Paroquial da Matriz, ocorreu o debate da eleição municipal 2020 de São Lourenço do Sul, com discussões de candidatos a prefeitura de forma tradicional, através do compromisso da Rádio São Lourenço AM com a comunidade lourenciana, para que assim, a escolha do voto de cada cidadão possa ser feita com mais confiança, sem nenhuma interferência.

O radialista e mediador dos debates, Oscar Almeida, foi responsável por mediar todo o processo, no qual foi separado por seis blocos, contendo os seguintes temas: agricultura, economia, educação, mobilidade, saúde e turismo.

Mediador, radialista Oscar Almeida.

No início dos debates foram disponibilizados 2 minutos para cada candidato realizar suas apresentações, começando pelo Rudinei Härter (PDT), Márcia Lucas (PT), Emílio Lessa (PSDB), Adelar Rozin (Podemos), Tonho Lessa (MDB) e por fim Carmem Rosane Roveré (PSB).

Após isso, foram realizados sorteios de perguntas, onde cada candidato teve direito a fazer uma pergunta e uma resposta de 2 minutos, junto a uma réplica e tréplica de 1 minuto.

O diretor da Rádio São Lourenço AM, Jorge Luís Ferreira Malhão comandou a equipe de transmissão.

Ainda, para quem não conseguiu acompanhar as discussões, amanhã (10), a partir das 20hrs, a Rádio São Lourenço AM irá retransmitir o conteúdo apresentado.