Conforme a MOÇÃO Nº 0947/2020, do dia 23 de novembro de 2020, a RÁDIO SÃO LOURENÇO AM 1190 khz recebe apoio do Legislativo. Na sessão ordinária de ontem (23), os vereadores Luis Weber (PT), Dari Pagel (PP) e Paulinho Pereira (PSDB) se manifestaram sobre o episódio onde o prefeito Rudinei Härter desqualifica o papel da emissora no Debate, em seu discurso de vitória.

Escute os depoimentos dos vereadores no plenário:

Confira o que diz a MOÇÃO Nº 0947/2020:

“Os vereadores que esta subscrevem, requerem que depois de ouvido o plenário,  seja encaminhada MOÇÃO DE APOIO, conforme art. 153 § 8.º do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a RADIO SÃO LOURENÇO.

 Manifestamos nosso APOIO a Radio São Lourenço, por todo processo envolvendo o debate desta eleição municipal de 2020 conduzidos com extremo profissionalismo e respeito à comunidade lourenciana da cidade e do interior.

 A Radio São Lourenço, com seus 69 anos de serviços prestados aos lourencianos e lourencianas, sempre primou pela responsabilidade social de informar nossa comunidade, contudo, foi duramente atacada, na essência da liberdade de expressão através de discurso político do atual chefe do executivo, após o pleito eleitoral de 2020.

 A falta de verdade assim descrita pelo diretor Jorge Luis Malhão exposta na programação radiofônica da manhã do dia 23 de novembro de 2020, através dos radialistas Ruy Fernando Holz, Oscar Almeida e pelo próprio diretor Jorge Luis Malhão, demonstraram mais uma vez, todo este processo foi conduzido com responsabilidade e respeito a todos os envolvidos.

 Portanto, esta singela manifestação, torna-se mais do que necessária para o presente momento, demonstrando assim, apoio e solidariedade destes edis a Radio São Lourenço AM 1.190 pelo exemplar trabalho de informar, com lisura e respeito a nossa comunidade lourenciana.”