O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Vagner Bork, falou na manhã desta quarta-feira (2) sobre os projetos turísticos para a próxima temporada de verão em São Lourenço do Sul. Conforme informações emitidas pelo presidente, o COMTUR está realizando reuniões com o Sebrae, onde estudos são divulgados sobre os reflexos do turismo em período de pandemia. “Já temos a informação que o turismo será mais de rua, com menos locais fechados, com menos aglomerações. O pessoal vai focar mais nos esportes e nas atrações ao ar livre: biclecleta, caiaque, caminhada”, salientou.

Além disso, Vagner disse que o COMTUR é responsável por preparar o ‘trade’ turístico e o comércio para que os turistas e a comunidade estejam seguros diante da pandemia de Covid-19. “O turismo vai ter, isso é inevitável. O pessoal vai vir para São Lourenço, vai querer descansar, vai querer aproveitar com a sua família”, alertou.

Ao longo da pandemia, o COMTUR em parceria com o Sebrae e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), tiveram a iniciativa de trazer para o município o selo turístico, no qual é composto por vários protocolos que o ‘trade’ turístico e o comércio precisam provar que fazem, para que assim, possam receber o selo e fazer o turista se sentir mais seguros na nossa cidade: “A gente fez isso pensando em dar uma alavancada na nossa economia, deixar tanto o turista quanto a nossa comunidade tranquilos pra entrar no nosso comércio, pra comprar, pra vir nas nossas pousadas, pra vir para as casas de aluguel”, completou.

Ainda, o La Barra Sunset e o Camping Municipal também foram pautados na entrevista, visto que são atrações populares do município que neste ano precisam ficar em segundo plano devido os altos índices de contágio do novo coronavírus.

A seguir, ouça a entrevista completa:

Entrevista com o presidente do COMTUR, Vagner Bork

por São Lourenço Repórter | 02/12/2020