Na manhã desta sexta-feira (11), a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergmann, cedeu entrevista ao São Lourenço Repórter para falar sobre o cenário da pandemia de Covid-19 no Estado e sobre o andamento do projeto do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas.

“O momento atual da pandemia é estado de alerta máximo, porque o nível de transmissão do vírus está altíssimo. Nós já temos uma subida também muito preocupante do registro de óbitos”, destacou a secretária ao falar sobre a crescente de novos casos, onde houve agravamento nas internações.

Diante dessa situação, a secretária fez um apelo para  que as pessoas tenham cuidado: usem máscaras, lavem as mãos e evitem contato físico. Logo, descreveu a situação como ‘crítica’ para não dizer ‘dramática’.

Além disso, ela contou que ontem (10), o Estado assinou um convênio com o município de Pelotas, onde vão ser repassados R$ 865 mil em recursos para que a cidade faça a construção do novo Pronto Socorro na região sul, no qual muitas pessoas vão ser beneficiadas.

——————————
Site: https://www.saolourencoreporter.com/
Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/
Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter
Twitter: https://twitter.com/sl_reporter
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ
São Lourenço Repórter
Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.
Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.