Na manhã desta quinta feira (24), o Comandante da Corporação do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul, Sargento Kerchirne, informou a população sobre como é a atuação dos guarda-vidas nas praias do município. Conforme informações do profissional, uma nova guarita foi instalada na ‘Praia do Hotel’, a exemplo à outra da Praia da Barrinha (FOTO CAPA), além de uma na guarita na ‘Praia Mães’, com funcionamento das 08h30min às 19h30min, para maior segurança dos banhistas.

“Sempre que for pra beira da praia, procurar interagir com o guarda-vida, saber as orientações, como é que está, se tem algum buraco, qual a situação do vento, se tem alguma corrente de retorno. É importante a população sempre procurar se banhar quando a praia estiver liberada para banho, sempre próxima a guarita dos salva vidas”, disse o sargento ao São Lourenço Repórter.

Além das praias mais fundas, o sargento disse que o trabalho dos profissionais também permanece nas praias mais rasas, visto que além de afogamentos, os seres humanos estão propensos a passar por situações inesperadas como: mal súbito, desmaio, parada cardíaca, parada respiratória, choque térmico, etc. E em razão disso, o guarda-vida também é responsável por ajudar nessas situações.

Ainda na entrevista, o sargento abordou os números de ocorrências do Corpo de Bombeiros em incêndios (vegetação/residências) e levou orientações para a população em relação a equipamentos domésticos, como a troca da mangueira do fogão que deve acontecer de cinco em cinco anos.

——————————
Site: https://www.saolourencoreporter.com/
Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/
Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter
Twitter: https://twitter.com/sl_reporter
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ
São Lourenço Repórter
Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.
Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.