Na manhã desta segunda-feira (28), o delegado de polícia, Dr. Edson Ramalho, concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter para falar sobre o tráfico de drogas em São Lourenço do Sul, onde ele destacou que esse tipo de crime ainda se mantém, devido ao consumo que não diminuiu. Conforme Ramalho, a maior parte das apreensões de drogas em território gaúcho são terrestres, na qual são enviadas de outros países para o sul do Brasil.

Na ótica policial, no município não são encontrados grandes traficantes, a maioria são de pequenos portes. “Não tem distribuidor regional em São Lourenço”, disse o delegado. As drogas são recebidas por meio de traficantes médios de cidades vizinhas: Pelotas, Rio Grande e Camaquã.

Além disso, Ramalho contou que houve uma redução de roubos e furtos no município e informou que durante o feriadão um traficante foi preso. O aumento dos golpes praticados na internet também foi abordado, caracterizado como ‘golpe dos nudes’, onde muitas vítimas enviam fotos íntimas e acabam sendo extorquidas para que suas fotos não sejam divulgadas.

Para mais informações, ouça a entrevista completa:

Entrevista com o delegado de polícia, Dr. Edson Ramalho

por São Lourenço Repórter | 28/12/2020