O deputado Pedro Pereira (PSDB) e a secretária da Saúde, Arita Bergmann se reuniram na manhã desta segunda-feira (28), com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, André Hinterholz. No encontro, que ocorreu na instituição hospitalar, foram tratados assuntos de interesse da população, como prestação de serviço e recursos financeiros.

De acordo com o deputado Pedro Pereira, a secretária Arita Bergmann garantiu a liberação, nos próximos dias, de um complemento de mais R$ 100 mil para combater a Covid-19. O valor é referente a uma emenda parlamentar solicitada por ele ao deputado federal Lucas Redecker (PSDB). “Serão mais cem mil reais para ajudar a nossa Santa Casa nos tratamentos de pacientes diagnosticados com o coronavírus. Lembrando que no fim de julho, a instituição já havia recebido outros cem mil reais”, explicou o deputado.

O parlamentar tucano informou ainda que solicitou a ampliação do serviço de saúde mental da Santa Casa, que é referência na região. Além disso, foi discutida uma nova contratualização entre o Estado e o hospital, com mais prestação de serviço à população e com mais incentivos (recursos). Por último, também foi tratado sobre a dívida do hospital com a Corsan. “Estou trabalhando diariamente para melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde, com mais recursos e investimentos”, afirmou Pedro Pereira.

Foto: divulgação