O sargento Kerchner, do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul passou informações importantes no dia de hoje (11), sobre como está sendo feito o trabalho dos 12 bombeiros civis e militares contratados para a temporada de verão. Ao todo, três guaritas foram instaladas na orla da praia e se encontram na praia da Barrinha, na Praia do Hotel e na Praia das Mães, onde os profissionais orientam para que a população tome banho somente nos pontos que possuem a cobertura dos salva-vidas.

Para que a vida de nenhuma pessoa seja colocada em risco, o recomendado é que os banhistas não ultrapassem as delimitações da área de banho e evitem tomar banho em áreas de saída e entrada de embarcações, visto que são áreas que chegam a 12 metros de profundidade com altos índices de correntezas.

O profissional ainda pediu para que as pessoas levem guarda-sóis para as areias, usem protetor solar e mantenham o distanciamento para evitar aglomerações, conforme os protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19.

 

Para qualquer emergência entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Ouça a entrevista completa:

Entrevista com o sargento Kerchner, do Corpo de Bombeiros

por São Lourenço Repórter | 11/01/2021