Na manhã desta segunda-feira (18), o advogado, Conrado Ernâni Bento Neto, responsável por doar a área para construção do Campus da FURG São Lourenço do Sul às margens da ERS-265 (“Faixinha”), abordou no São Lourenço Repórter, sobre o loteamento que está sendo erguido no entorno. A área possui 225 lotes em nove hectares, em paralelo com o terreno cedido à universidade, contratualizado em 2017.

No Programa, Sr. Conrado disse que espera futuramente ver um Campus que ofereça para a comunidade um padrão intelectual elevado. “A forma mais adequada, a melhor forma de elevar o padrão de vida do povo, é através da educação. Se for melhorada a educação em qualquer recanto do mundo, o padrão cultural do povo será elevado e a qualidade de vida será de uma maneira muito melhor”, destacou.

O loteamento localizado no quilômetro 177, com 894,73 metros de distância do marco do trevo da Vila Nova Esperança, é feito com recursos próprios, segundo o advogado. Visto que o dinheiro investido vai permanecer no município, através do “rastilho de investimentos” que a universidade e o próprio vem fazendo, e assim, expandir o município para outros locais.