A informação veio através do Jornalista, Cristian Iepsen, do Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço do Sul na manhã desta terça-feira (19). “Estamos na expectativa. O Estado não esmiuçou como será a distribuição. A gente sabe que as doses já estão em Pelotas (3ª Coordenadorias Regionais de Saúde, que compreende 22 municípios, que inclui São Lourenço do Sul), então a gente aguarda que possamos ir buscar e trazer para São Lourenço”. Na tarde de hoje terá reunião com as equipes de saúde do município para alinhavar as primeiras ações, assim que chegar as vacinas. “Não está definido quem será o primeiro vacinado em São Lourenço”, disse o jornalista.

O Estado RS aponta 12.400 doses para a 3ª CRS, contudo, não fora repassado para a Secretaria Municipal de Saúde o número exato de doses. Iepsen relata que seria necessário em torno de 500 doses para atender os profissionais em saúde linha de frente da pandemia.

O DECOM também informou que o Comitê Técnico da Covid-19 estão reunidos no momento para traçar as ações do Distanciamento Controlado: “Seguimos em Bandeira Vermelha, não deve mudar muita coisa”, finalizou.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o jornalista Cristian Iepsen

por São Lourenço Repórter | 19/01/2021