Começou pelo Lar de Idosos Por do Sol, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em São Lourenço do Sul. Dona Maria Ivone e dona Selma foram as primeiras vacinadas nesta primeira fase, seguidas pelos demais idosos e trabalhadores do local. A vacinação no Lar de Idosos foi realizada pela equipe da UBS Barrinha, acompanhada pala Administração Municipal, abrindo assim o trabalho de imunização dos lourencianos.

São Lourenço do Sul recebeu do Estado, ontem, as 550 primeiras doses da vacina. Nesta primeira fase serão imunizados moradores e trabalhadores de lares de longa permanência de idosos, trabalhadores da linha de frente da saúde que atendem diretamente pacientes suspeitos e positivados para Covid, seja nas Unidades de Saúde, ou nos hospitais, assim como a equipe do Samu e motoristas de ambulâncias. O Município segue os protocolos do Estado para a vacinação.

O trabalho de imunização segue nos próximos dias para atender ao público definido para esta primeira fase. Estas 550 pessoas são cadastradas via CPF para que recebam nas próximas semanas a segunda dose da vacina.

Com informações do DECOM