Na última sexta-feira (22), conforme determinação do Estado, São Lourenço do Sul recebeu bandeira laranja. O mapa definitivo irá ser divulgado na próxima meia-noite (26). Com a mudança da bandeira, algumas flexibilizações podem ser feitas, como no comércio, porém, isso vai ser avaliado e decidido somente amanhã (26), na reunião do Comitê Técnico da Prefeitura.

Nesta manhã (25), o jornalista Cristian Iepsen, do DECOM, informou ao São Lourenço Repórter que 550 doses da vacina contra a Covid-19 foram recebidas na última quarta-feira (20) em São Lourenço – mesmo dia que as vacinações foram iniciadas. Atualmente temos 323 pessoas imunizadas com a primeira dose, entre idosos do asilo, profissionais da saúde que estão na linha de frente da doença, geriatria do Hospital da Reserva, motoristas de ambulância, equipe da SAMU, equipe das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e profissionais que realizam os testes de coronavírus nos pacientes.

Ao todo, na Santa Casa de Misericórdia, 79 profissionais foram vacinados e para que todas as doses da vacina sejam feitas até o final desta semana, outros grupos da linha de frente ainda vão ser selecionados, segundo informações do jornalista.

Ontem (24), o Rio Grande do Sul recebeu um lote com 116 mil doses da vacina que serão enviadas para as regionais de todo o Estado. Nas próximas horas ele chega até São Lourenço do Sul acompanhado de uma nota técnica que será responsável por indicar os grupos que vão ser vacinados na próxima remessa.

Ouça a entrevista completa:

Entrevista com o jornalista Cristian Iepsen

por São Lourenço Repórter | 25/01/2021