Não se tem conhecimento ainda dos motivos, mas placa que indicava local IMPRÓPRIO PARA BANHO na Praia da Barrinha fora retirada ou, arrancada. Vandalismo? Ou para esconder alguma situação?

O projeto Balneabilidade, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), indicou na última sexta-feira (22) que a Praia da Barrinha em São Lourenço do Sul está imprópria – já a Praia das Nereidas e a Praia das Ondinas, PRÓPRIAS para o banho.

O que diz a FEPAM?

Os técnicos do Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam alertam que, para evitar riscos à saúde, os veranistas procurem sempre locais que apresentam condição da água própria para o banho. Outra orientação é não se banhar 24 horas após chuvas intensas, já que pode ocorrer carreamento de esgotos e resíduos para os cursos d’água, ocasionando picos de contaminação. Também é importante não tomar banho em canais pluviais, córregos ou rios que afluem nas praias, pois podem estar contaminados com esgoto doméstico.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do Governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 26 de fevereiro.