A Câmara Municipal de Vereadores segue reforçando as medidas de proteção contra a Covid-19 em diversos pontos da instituição. Uma das medidas de combate e enfrentamento à disseminação do coronavírus foi a instalação de divisórias de acrílico entre os vereadores e na tribuna no Plenário da Câmara. A instalação foi realizada na última terça-feira (26).

Tal ação visa a segurança dos vereadores e servidores públicos para o retorno das sessões ordinárias presenciais, marcada para o dia 1º de fevereiro às 18h15min e já esteve á disposição dos vereadores para a Sessão Representativa desta quarta-feira (27).

Além desta medida, a mesa diretora tem adotado outras normas de prevenção, como o rodízio de funcionários e assessores, a diminuição de visitas ás bancadas (uma por vez), a aferição da temperatura de quem entra no prédio e a disponibilização de álcool 70% em todas as dependências.

Essa ação foi possível graças as ações de economia da mesa diretora deste início de mandato, como o corte nas assinatura de jornais, diminuição do benefício do celular dos vereadores em 50% e o corte de 100% do benefício de correspondências das bancadas.