Desde junho de 2016, o grupo Cegonha Fraterna de São Lourenço do Sul arrecada doações de roupas de bebês, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, entre outros ítens, para montar enxovais que são destinados à recém-nascidos da Santa Casa de Misericórdia.

Nesta manhã (5), o tenente Claudio Machado Soares (Tenente Soares), colaborador do projeto, contou que a campanha foi criada com o objetivo de ajudar famílias que não possuem condições para comprar o que os recém-nascidos necessitam e afirmou que a população sempre apoiou a ação, juntamente com o auxílio da ONG Verein Walldorg, da Alemanha.

À esquerda o Tenente Soares –  à direita, a última entrega, realizada ontem (4/02).

Ao todo, 215 enxovais já foram doados e conforme informações do tenente, ao São Lourenço Repórter, o grupo não sabe qual é a família que vai receber as doações, pois elas sempre são entregues através dos enfermeiros e assistentes sociais do hospital. “Isso cria um vínculo de amor e de fraternidade invisível, mas muito forte”, completou.

O recolhimento das doações está disponível e para quem quiser fazer parte desse laço de amor, é só entrar em contato com o grupo pela página do Facebook ou pelo número (53) 99165-3381.

Clique aqui para acessar a fanpage do Cegonha Fraterna

Ouça a entrevista completa:

 

Entrevista com o tenente, Claudio Machado Soares (Tenente Soares)

por São Lourenço Repórter | 05/02/2021