O Campeonato Municipal de Futebol, resgatado em 2013, se consolida como um espaço de interação e um ponto de encontro das famílias lourencianas, integrando cidade e interior. Pensando no seu impacto e consolidação na comunidade, José Carlos dos Santos Soares (Zezinho), que participou desta história filmando grandes lances no campo e também fora dele, é proponente do Documentário “O Resgate Cultural do Futebol Lourenciano integrando a cidade e interior”.

O projeto, narra histórias do Campeonato Municipal de Futebol até os dias de hoje, tendo atletas e a comunidade lourenciana como protagonistas. “É uma mensagem importante, preservar a nossa história esportiva. No futebol, o Campeonato Municipal, recuperou e escreveu grandes passagens. Além disso, espero colaborar com a cultura local, com um recado de otimismo para este momento de pandemia da Covid-19 e seus impactos”, destacou Soares.

Financiado pelo Edital de Projetos via Lei Aldir Blanc, o documentário conta com organização e seleção da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul.  Acompanhe o andamento do Projeto em facebook.com/s2fotoevideo.

Por, Diego Freitas