Diante das reivindicações da população em relação à manutenção das estradas do interior de São Lourenço do Sul, o São Lourenço Repórter conversou nesta segunda-feira (8), com o vereador, Ronei Schmalfuss (PT), para saber como a bancada petista vem abordando e trabalhando a situação em plenário.

Na entrevista, Schmalfuss (PT) informou que a Administração Municipal já recebeu inúmeras proposições sobre o tema, mas que em raros casos o legislativo é atendido. Segundo o edil, o agravamento se dá em razão da falta do trabalho preventivo, ou seja, cascalhamento e desobstrução de bueiros. “Obviamente que se chover em cima vai precarizar mais ainda e ficar intransitável do jeito que está em algumas situações do interior do nosso município”, ressaltou.

Ao ser perguntado sobre as proposições pendentes, Schmalfuss destacou algumas e evidenciou seu apelo, para que elas sejam colocadas em prática rapidamente. “A população que paga seus impostos em dia, o mínimo que pode se ter, é o direito de ir e vir em uma estrada com perfeitas condições e, é o que não está se tendo nos últimos anos”, completou.

Na lista citado pelo vereador, se encontram proposições desde 2019, entre algumas de 2020 que foram abordadas: patrolamento e cascalhamento do Corredor das Tropas da esquina da Santa Tereza, contornando a volta do Arroio Grande, em Formosa, na Picada Esperança, situada no 7º distrito (11 de dezembro de 2020); reconstrução de bueiro na estrada do Campestre, localizado no 6º distrito, próximo ao Veraneio Rural, nos comércios do Sr. Sérgio Waskow e Gilmar Bartz (21 de setembro de 2020); estrada do Jacaré no 3º distrito e Costa do Arroio Grande (21 de setembro de 2020), dentre tantos outros.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.