Diante das reivindicações da população em relação à manutenção das estradas do interior de São Lourenço do Sul, o São Lourenço Repórter conversou nesta segunda-feira (8), com o vereador, Ronei Schmalfuss (PT), para saber como a bancada petista vem abordando e trabalhando a situação em plenário.

Na entrevista, Schmalfuss (PT) informou que a Administração Municipal já recebeu inúmeras proposições sobre o tema, mas que em raros casos o legislativo é atendido. Segundo o edil, o agravamento se dá em razão da falta do trabalho preventivo, ou seja, cascalhamento e desobstrução de bueiros. “Obviamente que se chover em cima vai precarizar mais ainda e ficar intransitável do jeito que está em algumas situações do interior do nosso município”, ressaltou.

Ao ser perguntado sobre as proposições pendentes, Schmalfuss destacou algumas e evidenciou seu apelo, para que elas sejam colocadas em prática rapidamente. “A população que paga seus impostos em dia, o mínimo que pode se ter, é o direito de ir e vir em uma estrada com perfeitas condições e, é o que não está se tendo nos últimos anos”, completou.

Proposição para manutenção da estrada do Campestre (3º Distrito), protocolado em 21 de setembro de 2020, ainda não fora atendida.

Na lista citado pelo vereador, se encontram proposições desde 2019, entre algumas de 2020 que foram abordadas: patrolamento e cascalhamento do Corredor das Tropas da esquina da Santa Tereza, contornando a volta do Arroio Grande, em Formosa, na Picada Esperança, situada no 7º distrito (11 de dezembro de 2020); reconstrução de bueiro na estrada do Campestre, localizado no 6º distrito, próximo ao Veraneio Rural, nos comércios do Sr. Sérgio Waskow e Gilmar Bartz (21 de setembro de 2020); estrada do Jacaré no 3º distrito e Costa do Arroio Grande (21 de setembro de 2020), dentre tantos outros.

Ouça a entrevista completa:

Entrevista com o vereador, Ronei Schmalfuss

por São Lourenço Repórter | 09/02/2021