A festa tradicional de momo foi cancelada no Brasil e, não foi diferente no município de São Lourenço do Sul, devido à situação da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o São Lourenço Repórter não quis deixar a data de lado. Nesta manhã (12) conversamos com o produtor, Marcelo Ziebell Knorr, responsável pelo bloco mais desejado da região, o ZIRIGUIDUM. Na entrevista, Knorr relembrou toda trajetória da festa, onde no período do Carnaval/ ZIRIGUIDUM, todas as casas de aluguéis  estavam locadas e, uma verdadeira correria para adquirir os últimos abadás, por conta do grande número de pessoas que escolhem São Lourenço para passar os festejos. “Hoje era o dia para a gente estar organizando e falando dos horários, da saída, aquele clima contagiante. A gente fala com tristeza”, completou em entrevista ao Programa.

O Carnaval mais desejado da região (Foto: Isaac Cruz).

Ao ser perguntado sobre um possível carnaval fora de época, Marcelo informou que a organização do bloco possui eventos grandes para serem realizados em outras épocas, entretanto, eles não podem ser colocados em prática por ora. “Tive solicitação para fazer algo menor. Nós vamos esperar, nós já resistimos há tanto tempo, vamos esperar mais, porque o nosso calor humano, o que nós estamos preparando pra São Lourenço, pra quem prestigia, é algo muito grande”, ressaltou.

ESPAÇO ZIRIGUIDUM, diversão garantida (Foto: Isaac Cruz).

Manifestação do Ziriguidum:

“Então… o Carnaval chegou.
Chuva de glitter
Abadá customizado
A turma reunida
O trio elétrico sonorizado
O palco do Espaço Ziriguidum iluminado
Equipes de segurança, som, copa, bandas…todas prontas pra trabalhar
A praia à balancar
A Família Ziriguidum a te esperar

PORÉM… a data mais esperada do ano foi adiada. E, estamos tristes por não podermos proporcionar aqueles momentos inesquecíveis que vivemos juntos.

MAS…
Nosso objetivo é sempre transmitir alegria e emanar boas energias e estamos aqui para contar que o bloquinho mais querido da Zona Sul, vira mais forte e surpreendente no próximo carnaval.

Sorrisos largos e abraços são as marcas que nos fazem NEM MAIOR, NEM MELHOR…APENAS DIFERENTE.
Agradecemos todo carinho e boas vibrações que estamos recebendo, isso nos motiva ainda mais.

ALÔ FAMÍLIA ZIRIGUIDUM!!!
Nossa hora vai chegar e estaremos mais preparados do que nunca!

E, tu? Vem junto?

PRA CIMA!!”

Ouça a entrevista completa:

Entrevista com o produtor, Marcelo Ziebell Knorr

por São Lourenço Repórter | 12/02/2021