Com o cancelamento das festas de Carnaval devido à pandemia de Covid-19, o questionamento do porquê os órgãos públicos municipais estão de folga, tem sido motivo de debate em São Lourenço do Sul. Na manhã desta terça-feira (16), o Secretário Adjunto de Gabinete da Prefeitura, Cristian Iepsen, concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter e explicou que os órgãos municipais estão seguindo Lei Orgânica de 2001, na qual determina que “não haverá expediente nas repartições públicas, exceto os serviços essenciais”. “Carnaval nunca foi feriado no Brasil inteiro”, destacou Iepsen, reiterando que é PONTO FACULTATIVO!

O retorno dos serviços se dará nesta quarta-feira (17) de cinzas: “Amanhã a Prefeitura retorna com as atividades a partir das 13h”, ressaltou.

Segundo Cristian, foi cogitado que tudo funcionasse normalmente, porém, como a Câmara de Vereadores estava em recesso durante o mês de janeiro, não foi criado com antecedência um novo Projeto de Lei para decidir a abertura ou fechamento das atividades no ponto facultativo.

Por fim, ainda durante a entrevista, o secretário falou sobre como a Administração está combatendo as aglomerações para controlar a pandemia.

Confira a seguir, na entrevista completa abaixo:

Entrevista com o Secretário Adjunto de Gabinete da Prefeitura, Cristian Iepsen

por São Lourenço Repórter | 16/02/2021