Durante o período de Carnaval, o município de São Lourenço do Sul recebeu um grande número de turistas, o que aumentou consideravelmente a circulação de pessoas e veículos. O policiamento ostensivo na cidade foi reforçado, com emprego de policiais militares do efetivo de São Lourenço do Sul e de policiais militares que estão na cidade em reforço durante a Operação Golfinho, além de policiais militares do 5º Batalhão de Choque de Pelotas que vão permanecer na cidade durante todo o período com o intuito de auxiliar as ações preventivas, bem como proporcionar mais segurança à população lourenciana e turistas que visitavam o município.

Durante os quatro dias do período de carnaval não houve registrado de qualquer ocorrência policial de maior impacto, como crimes com violência ou grave ameaça na cidade. Além das ações de prevenção na área da segurança pública, a BM ainda prestou apoio especialmente à Secretária de Saúde, com o escopo de fiscalizar locais públicos e privados que pudessem estar gerando aglomerações em desacordo com a legislação estabelecida.

 

Durante o ‘feriado’, foram obtidos os seguintes resultados:

Pessoas abordadas: 181

Veículos fiscalizados: 135

Barreiras realizadas: 09

Autos de infração de trânsito confeccionados: 15

Veículos Recolhidos: 02

Termos circunstanciados confeccionados: 09

Pessoas presas: 09

Apoios à vigilância sanitária: 10

Ocorrências de Perturbação do Sossego: 02

 

O Comandante da BM de São Lourenço do Sul, Capitão Mendonça, comentou que o saldo final é positivo, na medida em que foi possível realizar as ações de prevenção na área da Segurança Pública, sem registros de crimes graves, assim como ações de apoio à Saúde Pública local, que possibilitou a fiscalização contínua da legislação sanitária.

“Brigada Militar, a força da comunidade”