São Lourenço do Sul registrou um grande número de jovens novamente aglomerados ao final da tarde, início da noite deste domingo (21) na ‘Praia do Hotel’. Porém, com uma peculiaridade em relação aos acontecimentos do feriado, desta vez, fechando o acesso de veículos, desrespeitando o distanciamento social, bem como NÃO utilizando máscaras. Tudo isso após o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), anunciar a suspensão geral de atividades das 22h às 5h devido o colapso do sistema hospitalar no Rio Grande do Sul.

Lixo evidente fica esparramado pela ‘Praia do Hotel’.

O questionamento do título tenta desvendar responsabilidades da fiscalização em meio à pandemia do coronavírus: em certo período a Administração Municipal se utilizavam da Covid-19 para demonstrar trabalho. Contudo, é impossível cobrar ações públicas em tamanha OMISSÃO social.

Falta de distanciamento social e a NÃO utilizando máscaras entre jovens.

Mais uma peculiaridade da data: lixo esparramado pela praia e, por causa do grande grupo de jovens, consumindo bebidas alcoólicas e ouvindo músicas em alto volume fechando a rua, um congestionamento, digno de grandes centros, do Largo Laura Abreu até o Recanto da Ilha.

Longas filas de veículos se formaram na Orla da Praia.