Estão nas comissões da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul três projetos de lei de autoria da Administração Municipal. Segundo o vereador, Luis Weber (PT), se tratam de reajustes no aumento da cobrança da iluminação pública e coleta o lixo e, conforme o parlamentar, os agricultores isentos que não possuem energia elétrica, terão de contribuir a partir de agora. Além disso, a taxa da iluminação na cidade também irá sofrer modificações, podendo chegar a um aumento de 150%. “São projetos que são uns absurdos”, disse Weber em entrevista ao São Lourenço Repórter nesta manhã (22).

Na taxa de recolhimento do lixo, a proposta é para que a população pague o dobro, impactando diretamente o bolso das famílias que estão desempregadas e sem reajuste nos salários em meio à pandemia da Covid-19.

Outra informação é que o projeto de privatização do Camping Municipal foi retirado nesta manhã pelo executivo – segundo o parlamentar, “estava equivocado”. Entretanto, o projeto para terceirizar a Estação Rodoviária do município continua em andamento.

Para mais detalhes, ouça a entrevista completa:

Entrevista com o vereador, Luis Weber

por São Lourenço Repórter | 22/02/2021