Na tarde de segunda-feira (22), a Brigada Militar de São Lourenço do Sul agiu rápido e efetuou a prisão de três mulheres que cometiam diversos furtos em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Após denúncias para o telefone 190 da Brigada Militar de que mulheres estariam praticando furtos em estabelecimentos comerciais, as guarnições policiais rapidamente iniciaram as buscas e localizaram as autoras dos furtos: três mulheres, as quais foram abordadas em um veículo, de posse dos objetos furtados. Foi dada a voz de prisão em flagrante e conduzidas ao HPS e posterior à DP, onde foram autuadas em flagrante delito pela autoridade policial.

A interceptação da Brigada Militar ao veículo onde as mulheres deixavam São Lourenço do Sul – Av. Nono Centeno.

Os objetos dos furtos foram restituídos às vítimas e o veículo apreendido, ficando à disposição da Justiça.

O Capitão Mendonça, Comandante da BM em São Lourenço do Sul, comentou o episódio: “O sucesso da ação policial passou pelas ligações ao 190, que foram em seguida aos fatos e informavam as características precisas das pessoas, aliado ao comprometimento dos policiais militares que não pararam as buscas até encontrar as meliantes. Sempre que houver a prática de um crime, pedimos para que liguem para a Brigada Militar e denunciem. Assim, teremos mais chances de prender os autores e retomar a ordem pública abalada”.