Durante esta terça-feira (23), uma equipe da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza ação do projeto ‘Aapecan no seu Município’ na cidade de São Lourenço do Sul. Entre as atividades planejadas, está à distribuição de informativos da Associação, visita ao poder público do município, busca de novas parcerias para o Troco Solidário, além da divulgação da Organização, como ocorrera no São Lourenço Repórter, onde entrevistamos a assistente social, Fernanda Arires (À DIREITA NA FOTO CAPA), da Unidade Pelotas.

São Lourenço do Sul é um dos municípios atendidos pela Unidade Pelotas da Aapecan, que já cadastrou cerca de quatro mil famílias, desde que abriu as portas. Atualmente, o cadastro ativo soma 787 usuários, provenientes, além de Pelotas e São Lourenço do Sul, de quase todos os outros municípios da Zona Sul do Estado: Turuçu, Arroio do Padre, Canguçu, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Capão do Leão, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Herval e Jaguarão.

A assistente social relata que a Aapecan dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e assessoria jurídica. Benefícios, como: fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social. A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki e palestras informativas, que atualmente estão suspensas devido à pandemia do Corona Vírus. Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias, elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e outros de tratamento oncológicos.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.