Na tarde desta segunda-feira (1º), a administração da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul esteve reunida com a Administração Municipal, tratando da renovação contratual do Convênio do Pronto Socorro e, os valores a serem repassados para a instituição filantrópica que tem dificuldades para manter o serviço de urgência e emergência no município.

O hospital absorve a demanda não só de São Lourenço do Sul, mas é referência para os municípios vizinhos Cristal e Turuçu, além de Amaral Ferrador. 

No momento, não existe mais o Convênio porque ele terminou no dia 28/02/2021. Contudo, e por ora, a administração vai manter o serviço para a comunidade: “Mesmo sem existir o Convênio com o Município, a Santa Casa sempre vai estar do lado da população e vai continuar atendendo a comunidade, ainda mais nesta época de pandemia da Covid-19”, disse o administrador da instituição, André Hinterholz.

As tratativas de renovação do serviço seguem ao longo da semana e, assim, se espera um desfecho positivo para os lourencianos e comunidades vizinhas.