Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, Mahmoud Amer, parabenizou a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergmann, pela entrevista ao Programa, mas se disse angustiado pela falta de planejamento dos órgãos público para o enfrentamento da pandemia. “Tiveram um ano desde o início da pandemia para se planejar. Agora punem o empresário”, destacou.

Na sequência, ao criticar o governo estadual e municipal, Mahmoud relembrou das passeatas que ocorreram durante a campanha eleitoral que contribuíram para aglomerações, visto que o comércio precisa seguir com rigor os protocolos contra a pandemia. “Eu não vou culpar ninguém, apenas quero dizer que nós empresários, como sempre, vamos seguir o que nos foi imposto, mesmo que não concordamos com eles, pois a decisão é de dois pesos e duas medidas”.

Ainda na entrevista, o presidente se disse do lado da população e principalmente do comerciante e, fez questionamentos ao governo sobre uma saúde de qualidade, segurança, educação, cidades limpas e iluminação pública, pois mesmo em momento de crise, o governo municipal deseja aumentar a taxa de cobrança da coleta de lixo e iluminação. Além do mais, quanto às filas presentes em alguns estabelecimentos, Mahmoud voltou a falar sobre os gestores públicos: “Decisões erradas dos governantes ao restringir o tempo de funcionamento”.

Contudo, ao final da entrevista, Amer questionou a exclusão do Comitê da Covid-19: “Pedindo união? É lamentável. Antes da eleição era uma coisa; depois da eleição, outra coisa”! – OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA A SEGUIR:

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.