Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (1º) a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann fez um apelo à comunidade: “Nós estamos no pior momento da Covid-19. Mesmo ampliando o número de UTIs, a velocidade e a rapidez que as pessoas estão transmitindo é assustador. Temos que evitar o contato e aglomerações”.
A capacidade das Unidades Tratamento Intensivo (UTIs) estão colapsando em 96,4% de suas capacidades. “Está circulando mais forte. 60% não terão chances de sobrevivência, temos que cumprir os protocolos”, evidenciou a secretária, que dá conta dos dados do Governo RS, em relação ao coronavírus. Ou seja, apenas 40% dos pacientes que contraem a Covid-19 no Estado e precisam de UTI, conseguem se curar, 60%, tem perdido a vida.
“Nós (Governo Eduardo Leite) abrimos 125% leitos a mais. Mais do que dobramos. Na região da Costa Doce não tínhamos nenhum leito UTI”, disse Bergmann – foram aberto mais de 40 leitos UTI.
A Secretária mandou um recado também aos empresários, aos quais solicitou UNIÃO: “Esse sacrifício até 7 de março, gostaríamos de contar com a colaboração. É temporário, esperamos na próxima semana ter novos números (positivos). Temos que evitar que novas pessoas venham a falecer”.
Por fim, abordou o sistema de vacinação no Brasil: “É o momento da população cobrar vacinas do Governo Federal” e, falou sobre a liminar que suspende aulas presenciais em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul – ESCUTE A ENTREVISTA:
——————————
Site: https://www.saolourencoreporter.com/
Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/
Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter
Twitter: https://twitter.com/sl_reporter
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ
São Lourenço Repórter
Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.
Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Android | Google Podcasts | RSS