O prefeito Rudinei Härter e a Secretária de Saúde Adriane Martins definiram na manhã desta quarta-feira (03) o quantitativo inicial para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Neste momento, o Município pretende adquirir 12 mil doses através de um consórcio nacional de municípios que está sendo criado justamente com a finalidade de aquisição de vacinas.

Na noite de terça-feira (02), prefeitos e secretários da saúde dos municípios da região estiveram reunidos virtualmente em reunião promovida pela Azonasul, discutido o tema. O desejo conjunto é de agilizar a imunização nas cidades da região.

Para o prefeito Rudinei Härter, a possibilidade de aquisição de vacinas pode agilizar a volta a normalidade, diante de um cenário nacional de morosidade na vacinação. “Embora tenhamos uma campanha nacional, ela está demorada. Agora, com a possibilidade de o Município, com todas as dificuldades, adquirir as doses, talvez possamos avançar mais rapidamente na vacinação e voltarmos a normalidade. Se realmente for possível esta aquisição, este é um compromisso nosso com a comunidade”, disse o prefeito.