São Lourenço do Sul realizou mais uma etapa da vacinação contra o coronavírus no formato drive-thru, na tarde desta quarta-feira (3), em frente à Vigilância Epidemiológica – uma verdadeira fila de esperança se formou pela rua General Osório, que se estendeu até a rua Duque de Caxias (FOTO CAPA). O mutirão compreendia aos idosos de 80, 81 e 82 anos por ordem de chegada.

“Hoje temos 260 doses para vacinar nesse drive-thru para disponibilizar a população da zona urbana”, destacou a farmacêutica chefe Mariza Ferreira, que estava acompanhada da enfermeira Liviane Freitas e demais profissionais da saúde. Ferreira relatou que esta ação é  da 1ª dose – a 2ª dose fica para o dia 26 de maio (12 semanas).

A farmacêutica chefe, Mariza Ferreira e, a enfermeira, Liviane Freitas.

Tanto os profissionais, como os cidadãos que eram vacinados, não escondiam a felicidade, norteados de otimismo com o fim da pandemia: “Muita alegria fazer a vacina, vim com meu filho”, evidenciou Seu Algemiro Marques Rodrigues, empresário que anos se notabilizou em revitalizar jóias e relógios em São Lourenço.

Seu Algemiro Marques Rodrigues está entre os imunizados.

Os moradores do interior que não puderem ir ao mutirão devem contatar com a UBS de sua localidade para fazer o agendamento. Os idosos a partir de 80 anos que são acamados devem também entrar em contato com a UBS de referência (seu bairro ou localidade do interior) para cadastro e agendamento da vacinação em casa.