A RÁDIO SÃO LOURENÇO completa neste sábado (6) 66 anos de vida. Motivo de muita alegria para todos os colegas da emissora, seguimos trabalhando com seriedade e respeito, comprometidos em levar ao rádio da sua casa a notícia, informação, debates, entretenimento e cultura, mesmo neste período delicado de pandemia – sintonizando na AM, 1190 kHz!

Inaugurada em 6 de março de 1955, a Rádio São Lourenço é fruto do movimento organizado pelas Emissoras Riograndenses Ltda. Logo se criou um vínculo com a sociedade lourenciana e arredores que se mantém até os dias de hoje.

Sob direção do casal Jorge Luiz Ferreira Malhão e Ana Luiza Loréa Malhão, a RÁDIO SÃO LOURENÇO consolidou-se focando nos principais atrativos da comunidade lourenciana, como as transmissões de grandes eventos do município.

Estúdio da Rádio São Lourenço em 05/09/1970.

O Mensageiro (antigo Mensageiro Rural) é o programa mais antigo na grade da emissora, sempre atuante e estabelecendo um contado direto entre cidade e interior. Ainda destaca-se o rádiojornalismo do São Lourenço Repórter, identificado com a atividade paralela do diretor e professor da UCPel, Jorge Malhão.

O Programa Escolha Você, criado nos anos 1970, também é notório pela audiência e longevidade. Assim como o Programa Acorda Rio Grande, Mensageiro da Paz, Clube da Amizade, Comunicação Geral, Sábado Total, A Tarde é Nossa, Programa Jorge Antonio Brum, Informativo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Programa da COOPAR, dentre tantos outros. Vida longa a Rádio a RÁDIO SÃO LOURENÇO.