O Campeonato Municipal de Futebol, resgatado em 2013, se consolidou como um espaço de integração esportiva. O cinegrafista e fotógrafo, José Carlos dos Santos Soares (Zezinho), acompanhou essa caminhada desde os primeiros passos, fazendo imagens e contando a história do Campeonato Municipal, através de compactos com os gols de muitas rodadas, postados nas redes sociais. As filmagens de grandes lances renderam a oportunidade de ser proponente do Documentário “O Resgate Cultural do Futebol Lourenciano integrando a cidade e interior”, que será lançado neste sábado (13), às 12h, no facebook.com/s2fotoevideo.

O projeto, narra histórias do Campeonato Municipal de Futebol até os dias de hoje, tendo atletas e a comunidade lourenciana como protagonistas. O jornalista Diego Freitas e o educador físico e radialista Renato Brächer, auxiliaram em pesquisas e na organização do documentário. José Carlos dos Santos Soares, lembra a importância deste resgate esportivo para São Lourenço do Sul. “É uma mensagem importante, preservar uma grande história esportiva. Vivi isso de perto, o Campeonato Municipal recuperou grandes histórias dos clubes da cidade e de grandes equipes do interior, trazendo novamente as famílias para os campos de futebol. O projeto valoriza a essência do futebol lourenciano, colabora com a cultura local, além de trazer um recado de otimismo para este momento que estamos vivendo no enfrentamento da pandemia do Coronavírus”, destacou Soares.

Financiado pelo Edital de Projetos via Lei Aldir Blanc, o documentário conta com organização e seleção da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul.  Acompanhe o lançamento do Projeto em facebook.com/s2fotoevideo, prestigie.