O registro do técnico em enfermagem Marlon Prasdio é de emocionar: funcionários do Setor de Nutrição e Dietética (SND) da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul levam uma mensagem de luta e esperança para quem está hospitalizado na ala Covid-19, em todas as marmitas que são entregues aos pacientes. São frases que remetem: “Isso tudo vai passar! Acredite!”; “Deus mandou te dizer: vai dar tudo certo!”; “Dias melhores virão! Acredite!”; “Com fé e esperança tudo vai passar!”. Um trabalho das nutricionistas responsáveis pelo setor, JULIA MARTIN GEIGER e RAFAELA BECKER.

Além de fortalecer a alma, a fé é restabelecida – uma mostra que os profissionais da saúde que cuidam da gente quando nós mais precisamos, quando pacientes estão isolados devido à doença, a certeza que vamos vencer essa guerra que vem dizimando o planeta. Podemos ter perdido batalhas, mas os heróis da vitória dessa guerra terão nome: profissionais da saúde ou, da nutrição. Viu como é fácil fazer o bem!?

O administrador da Santa Casa de Misericórdia, André Hinterholz fala ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (15).