São Lourenço do Sul se aproxima da vacinação da população com 77 anos

Durante a terça-feira (16) e quarta-feira (17), foram disponibilizadas 950 doses da vacina contra a Covid-19 para a população de 79 e 78 anos de idade de São Lourenço do Sul. Dona Norma Schneider (78) – FOTO CAPA – tomou a primeira dose no mutirão em frente à Vigilância Epidemiológica, na rua General Osório, durante esta tarde – a técnica em enfermagem do município, Marilize Bierhaus, foi a responsável em aplicar o imunizante.

A farmacêutica chefe, Mariza Ferreira, relatou ao São Lourenço Repórter que foram encaminhadas 350 doses da vacina para o interior e 600 ficaram  na cidade. Conforme Ferreira, a segunda dose dos vacinados desta semana, estão agendados para daqui 28 dias.

Tendência é de que sobre vacinas, e assim, em breve será marcada a data para início da imunização das pessoas com 77 anos.

Novamente foi implementado o modelo drive-thru, em que o cidadão não precisa sair do veículo para receber o imunizante.

Importante destacar que é sempre importante, quem for ser vacinado, levar Cartão SUS, Carteira de Vacinação (se tiver), CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência para receber a dose.