Na tarde deste domingo (21), um caminhão tombou na estrada do Jacaré, 3º Distrito de São Lourenço do Sul. Fica o registro e a indignação do produtor rural com as condições das estradas do meio rural. Sobram reivindicações sobre a sua manutenção, principalmente implorando à Administração Municipal por cascalho nesta época de colheita.

Caminhão tombado na estrada do Jacaré (FOTO: Denilson Oswaldt).

Da mesma forma, outro caminhão tombou na esquina do Sítio e também teve prejuízos com sua carga. Gerou, inclusive, manifestação nas redes sociais do presidente da Câmara, Paulinho Pereira (PSDB), o qual clama pela reforma da Ponte dos Härter, e também já tentou fazer um acordo com o prefeito Rudinei Härter (PDT), repassando o valor da obra através do duodécimo – mas, a resposta ainda não veio: “Olha a importância da reforma da Ponte dos Härter. Caminhão não venceu a subida em alto declive na esquina do Sítio, e tombou com a produção agrícola do 5° Distrito. Já encaminhamos ao Executivo e a secretaria competente a proposta da Câmara para sanar esse problema e realizar a reforma. O município faz e os vereadores concordam em repassar 40 mil do fundo, valor estipulado para reforma. Estamos só no aguardo. Motorista está bem”, evidenciou.

Na sexta-feira (19), fora uma carreta que perdeu o controle e acabou saindo da pista na BR-116, Km 468 – motorista sofreu escoriações nas pernas. Neste caso, a estrada ou a ponte, não foram o principal vilão.

Caminhão sendo rebocado. (FOTO: Dirceu Hartwig).