Ao São Lourenço Repórter, o vereador, Luis Weber (PT), disse que tem grande possibilidade de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal na próxima eleição. Pré-candidato, Weber informou que uma construção está sendo feita em cima de seu nome com discussões para que futuramente ele esteja à disposição do cargo pelo Partido dos Trabalhadores.

“Praticamente não tem mais volta, nós estamos discutindo esse tema com a bancada do PT. Estamos discutindo esse tema com o PT e com toda a região. Então provavelmente isso seja oficializado nos próximos dias, essa pré-candidatura a deputado federal aqui na nossa região”, ressaltou.

Na entrevista, o vereador também falou sobre os atuais deputados: o deputado estadual Zé Nunes (PT) que deve tentar uma reeleição na Assembleia Legislativa RS e tem o seu apoio e, do parlamentar federal Henrique Fontana (PT), que talvez, não concorra. Weber acredita em mais de 500 mil votos para a sigla no Rio Grande do Sul.

“Então essa concordância do Henrique ir a candidato ou não, do Zé Nunes ir a candidato federal ou estadual, em meu nome é federal, ele esta sendo discutido. Mas eu te digo, hoje, que o meu nome esta a disposição e nós estamos trabalhando muito forte na região e no estado, junto com a nossa federação (SINTRAF-SUL), junto com os trabalhadores da agricultura familiar de todo o estado”.

Por fim, Weber falou sobre o apoio da Família Marroni e Ivan Duarte do município de Pelotas, informando que está conversando com os vereadores, suplentes e todas as lideranças do Partido dos Trabalhadores da cidade vizinha.

“Então não é algo que é propriamente nossa, de São Lourenço, mas sim a construção de Pelotas por não ter um candidato do Partido dos Trabalhadores. Nós vamos sim focar em Pelotas também a nossa candidatura, porque sabemos que lá tem um potencial muito grande de votos, em Pelotas e em toda a nossa região”, ponderou.

A seguir, ouça a entrevista completa:

Entrevista com Luis Weber

por São Lourenço Repórter | 23/03/2021