O São Lourenço Repórter entrou em contato na manhã desta segunda-feira (29), com o vereador do PDT, Lauro Lopes, para abordar as reivindicações da população sobre as condições das estradas do interior de São Lourenço do Sul.

Na entrevista, Lauro informou que os funcionários da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Rural estão trabalhando de forma reduzida em razão dos protocolos estabelecidos pelo governo do Estado contra a pandemia de Covid-19. “Onde tinha dez funcionários, estão trabalhando cinco, então está sendo muito complicado isso aí”, disse.

Outra questão delicada, segundo o vereador, são os maquinários que estão sucateados. No entanto, Lauro demonstrou confiança ao falar que acredita que tudo irá se normalizar no decorrer do tempo.

De acordo com o vereador, o município possui três patrolas, em torno de três tratores e duas retroescavadeiras em funcionamento, e ainda aproveitou a oportunidade para citar a antecipação do duodécimo de R$ 56 mil, feito pela mesa diretora da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador, Paulinho Pereira, para consertar uma patrola da Prefeitura Municipal.

Ao ser questionado sobre a cascalheira, enaltecida na época da campanha do atual prefeito, Lauro salientou que a bancada do PDT entrou com um projeto na Câmara para que cada Distrito tenha a sua. “Isso não é para amanhã, nem para depois de amanhã. Isso vai levar talvez um ano ou até antes, tudo depende dos vereadores”.

Em Picada Gusmão, um caminhão precisou do auxílio de um trator para vencer o barro na subida antes da Igreja da Comunidade Cristo Salvador de Gusmão.

Por fim, o vereador afirmou que o presidente, Paulinho Pereira, irá antecipar outro valor do duodécimo para a reforma da Ponte dos Härter que se encontra em condição precária – ouça a entrevista completa:

Entrevista com o vereador, Lauro Lopes

por São Lourenço Repórter | 29/03/2021