O presidente da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, Mahmoud Amer, analisou no dia de hoje (30), o cenário da pandemia de Covid-19 em São Lourenço do Sul após duas semanas da reabertura dos comércios não essenciais que estão funcionando com os protocolos da bandeira vermelha.

Ao São Lourenço Repórter, o presidente afirmou que não são encontradas filas com grande público e ponderou que o comércio não causa aglomerações, mas sim as pessoas que se aglomeram em lugares proibidos. “O comércio está seguindo com todos os regramentos de saúde e de distanciamento social”, disse.

Posteriormente, Mahmoud pediu para que a população saia para as ruas somente se necessário, pois a pandemia ainda continua. “O pessoal que vai fazer a vacinação, que vá fazer a vacinação, porque a vacina vai ser a solução pra todo mundo”, destacou.

Os comércios não essenciais estão funcionando de segunda-feira a sexta-feira, segundo Amed, no entanto, nesta semana, o expediente será até quinta-feira (1), por conta do feriado. Em razão disso, o presidente avisou os lourencianos sobre as compras de Páscoa dos comércios não essenciais que podem ser feitas somente até quinta-feira – ouça a entrevista completa:

Entrevista com o presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer,

por São Lourenço Repórter | 30/03/2021