Na manhã desta quarta-feira (31), o São Lourenço Repórter entrevistou o comandante da Brigada Militar de São Lourenço do Sul, capitão Fábio Suppo Mendonça, para levar a população informações sobre o trabalho que a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram nos últimos dias.

Ao falar sobre o combate a criminalidade no município, Mendonça definiu o mês de março como intenso, porém “com retorno esperado”, devido a competência do trabalho dos policiais. “Especialmente nesse final de semana em que nós tivemos um homicídio aqui na nossa cidade, possivelmente relacionado ao tráfico de drogas”, disse.

De acordo com o Capitão, a prisão de um dos indivíduos foi feita na data do ocorrido e no dia seguinte três armas de fogo foram apreendidas junto com quantidade de drogas. Além disso, Mendonça informou que no mês de março 15 prisões, com relação ao tráfico de drogas foram feitas no município, entre posse de entorpecentes. “Isso mostra que o tráfico aqui na nossa cidade, infelizmente continua, por mais que nós evidenciamos esforços pra combatê-lo, ele continua forte. Mas independentemente dele estar forte ou não, é esperado que a polícia aja”.

O comandante também abordou a ação que foi realizada na tarde de ontem (30) na cidade, após a Guarnição da Força Tática da Brigada Militar ser notificada de uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial. “Conseguimos fazer a prisão do indivíduo e a apreensão da arma de fogo que ele teria usado na prática”, concluiu.

Para mais informações, ouça a entrevista completa:

Entrevista com o capitão Fábio Suppo Mendonça

por São Lourenço Repórter | 31/03/2021