Na última sexta-feira (2), o município de São Lourenço do Sul recebeu a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 desde o início da vacinação. Conforme informações do secretário adjunto de gabinete da Prefeitura Municipal, Cristian Iepsen, 2.550 doses foram recebidas e serão destinadas para vacinar a população que ainda precisa receber a segunda dose do imunizante.

Entretanto, Iepsen informou que profissionais da segurança pública foram vacinados na manhã de hoje (5), com doses do quantitativo de 2.550 doses, após determinação do Governo Federal e, destacou que ainda, idosos de 66 e 65 anos também serão vacinados com essa remessa. “Desse quantitativo todo que veio, se a gente tirar o que é segunda dose pro pessoal que fez (a primeira dose) semanas atrás e tirar o quantitativo da segurança pública, só nos possibilitou abrir a primeira dose, hoje, pra 66 e 65 anos. E aí o resto é tudo sobra pra segunda dose que agora conforme vai fechando os 28 dias, vai se chamando o grupo pra fazer essa segunda dose”, disse.

Segundo Cristian, o município está esperando a União e o Governo do Estado mandar mais remessas da vacina para que pessoas com outras idades sejam imunizadas, e disse que a Administração Municipal acredita que na próxima quinta-feira (8) ou sexta-feira (9) chegue ao município um novo quantitativo com doses para pessoas com outras idades. “Não se sabe com exatidão qual é a quantidade que vem, mas se sabe que não é um lote tão grande quanto esse que chegou na sexta-feira”, ressaltou.

Ao ser perguntando sobre como a pessoa deve acompanhar o calendário da segunda dose da vacinação, Iepsen explicou que ao receber a primeira dose, é entregue um cartão que indica a data, o horário e o local da segunda dose.

Para mais detalhes, ouça a entrevista completa:

Entrevista com Cristian Iepsen

por São Lourenço Repórter | 05/04/2021