A luta para proteger a saúde de todos se tornou ainda mais forte diante o cenário crítico de saúde pública, devido à pandemia de Covid-19, na qual há mais de um ano é responsável, diariamente, por fazer milhares de vítimas.

Para falar sobre o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quarta-feira (7) e fazer o panorama do coronavírus, a médica pediatra, Dra. Vera Levien, concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter e afirmou que o bem maior de todas as pessoas é a saúde. “Se a gente tiver saúde, a gente vai estar bem com as pessoas que estão do nosso lado, pessoas que a gente ama. Com todos, com tudo, com o mundo, com o universo”, disse.

Ao falar sobre a vacinação contra a doença, Levien pontuou que a vacina é a solução para que a diminuição de casos graves seja reduzido. “Ela não é a proteção total, então as pessoas não podem achar que, porque fizeram a vacina, que não vão pegar mais o covid, que estão livres. A maravilha é que ela diminui a doença grave, então se tu pegar, tu sabe que não vai ser tão grave, então isso já é uma coisa maravilhosa. Tu vai ter uma coisa mais leve. Vamos se vacinar porque tu também protege os outros. Por enquanto a solução é essa”, evidenciou.

Por fim, a profissional fez um alerta para que a população continue com as medidas protetivas, através do uso da máscara e distanciamento social. “Isso é importante porque a vacina é em parte a solução, mas ela não é toda a solução. As pessoas vão ter que continuar se cuidando” ressaltou.

Ouça a entrevista completa:

Entrevista com a Dra. Vera Levien

por São Lourenço Repórter | 07/04/2021