A Escola Estadual de Ensino Médio Cruzeiro do Sul completa nesta quarta-feira (7), 95 anos de existência no município de São Lourenço do Sul.

Em entrevista ao São Lourenço Repórter, a diretora, Maristela Hax Saalfeld, afirmou que se sente honrada em trabalhar na instituição há 27 anos e destacou que tem muitas histórias para serem contadas devido aos anos de jornada com a comunidade escolar. “Quero dizer da minha alegria, do meu orgulho de participar dessa escola. Minha satisfação de poder contar com professores tão queridos, tão maravilhosos que nós temos aqui até hoje. Nossos ex-alunos que tem feito a história brilhante dessa escola”, disse.

Em mais um ano de pandemia, a escola fica impossibilitada de celebrar a data com festa presencial, portanto, a vice-diretora, Edna Soares Bosenbecker, convidou a comunidade para compartilhar através das mídias sociais, lembranças de momentos que foram vividos na escola. “A gente tem seguramente três gerações, quatro gerações que estudaram aqui. Então a gente tem muitas gerações que passaram aqui pela escola e a gente sabe que essas pessoas devem ter lembranças, devem ter fotos”, evidenciou.

Para mais detalhes, ouça a entrevista completa:

Entrevista com a diretora e vice-diretora da Escola Cruzeiro do Sul

por São Lourenço Repórter | 07/04/2021