O São Lourenço Repórter foi a campo novamente para acompanhar de perto o início da manutenção da ERS-265, com roçadas e operação ‘tapa-buraco’ realizada pelo Daer-RS. O SLR, no final de janeiro, já havia registrado no final de janeiro os pontos críticos onde a vegetação avançava pela rodovia. Com pressões políticas, deputados de esquerda e de direita, ações das Administrações Municipais de São Lourenço do Sul e Canguçu e vereadores, que inclusive encaminharam as demandas para o próprio Daer-RS e Polícia Rodoviária Estadual, apesar da demora, deu ou está dando resultado.

No registro, a sinalização já está evidente, antes encoberta por arbustos.

O perigo em trafegar pela ERS-265 é eminente. Veículos que precisam avançar à pista contrária para não esbarrar em arbustos, bem como diversos ciclistas que utilizam a via que precisam avançar a faixa sem acostamento. 

FICAREMOS ATENTOS: Já ouvimos algumas reivindicações desde quinta-feira (8) até hoje de que o serviço não está sendo a contento, que está faltando capricho, mas enfim, é um começo, e precisamos aguardar a finalização do serviço para fazermos qualquer julgamento.