O gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) de São Lourenço do Sul, Marcelo Ferreira, informou nesta terça-feira (13), no São Lourenço Repórter que uma empresa terceirizada está sendo responsável por fazer um mapeamento do percurso de água na rede do município. “Esse levantamento que eles estão fazendo vai dar tudo: a bitola da rede, o tamanho dela, a pressão. Isso é muito importante pra nós hoje, porque a gente vai ter um cadastro atualizado e vai ter um acompanhamento 24 horas aqui na Corsan”, disse.

Segundo o gerente, quando acontece um problema que envolve a água no município, a equipe da Corsan é notificada pela população, e agora, com essa tecnologia, eles serão imediatamente comunicados. “É um avanço, hoje em dia a gente depende muito da tecnologia pra tudo. Tem que investir em tecnologia porque isso ajuda, facilita muito e vamos ter tudo em mãos praticamente em tempo real do que está acontecendo nas nossas redes”, frisou.

Por fim, Marcelo anunciou que o mapeamento irá abranger todos os bairros que recebem água da Companhia e destacou que a empresa deseja concluir o serviço o mais rápido possível, no entanto, falou que não sabe com precisão quando tudo estará pronto, pois o processo é feito em etapas. “Primeiro fazendo esse levantamento. Depois vai vir um drone pra cidade, eles vão passar com um drone também pra mapear as ruas e cada etapa tem um prazo pra ser concluído”, completou.

Para mais detalhes, ouça a entrevista completa:

Entrevista com Marcelo Ferreira

por São Lourenço Repórter | 13/04/2021