Nesta quinta-feira (15), seria realizada a eleição da nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, contudo, o pleito será prorrogado por questões estatutárias.

A Comissão Eleitoral do Pleito formada pelo Corpo de Enfermeiros, ACI e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares indeferiu a documentação da chapa única, encabeçada pelo atual presidente Sr. HERBERT BUSS (certidões cíveis e negativas desatualizadas de integrantes da diretoria) – conforme artigo 28 do estatuto da instituição filantrópica.

Com isso, a Assembleia Geral Ordinária realizada hoje na rampa do hospital (FOTO CAPA), com o Corpo Clínico, Corpo de Enfermagem, Sindicato Médico, Congregação das Irmãs, Paróquia de SLS, Pastoral da Saúde, Lions Clube, Rotary Club, Delegacia de Polícia Civil, OAB, Serviços Técnicos, Associação Lourenciana de Odontologia, Associação Engenheiro e Arquitetos, Associação do Funcionários, Associação Eng. Agro., ACI, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Z8, Loja Maçonica Fonte da Luz, IELB e IECLB e APAE, estabeleceu que a atual diretoria permaneça por mais 180 dias, a contar de 16/04/2021.

Neste período será realizado reforma artigo 28 do estatuto social e, ser realizada nova eleição ainda em 2021.

O administrador, André Hinterholz, é um dos entrevistados do São Lourenço Repórter desta sexta-feira (16) para abordar o assunto.