O deputado federal e vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson (PSL), visitou São Lourenço do Sul nesta quinta-feira (22) e, destinou de imediato R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia: “Para ajuda de custeio já em maio. Pra pagar água, luz, enfim…”, evidenciou ao São Lourenço Repórter. Contudo, se comprometeu com a equipamentação da casa de saúde. “Eu vou buscar recursos efetivos para São Lourenço do Sul, em especial para a Santa Casa”.

Auditoria para averiguar onde foram empregados recursos da Covid

O deputado federal, Policial Federal licenciado, se mostrou solidário e preocupado com as demandas do município. “São Lourenço do Sul merece um olhar portentoso do Governo Federal. O município não pode estar abandonado como está”

E ainda, como membro titular da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, questionou onde foram empregados os recursos da Covid-19, destinado a mais de 5.500 municípios do país e, que São Lourenço do Sul também recebeu. O consultor do hospital, Edemar Paula da Costa, também se mostrou descontente, informando que a instituição filantrópica não recebera um centavo.

O São Lourenço Repórter foi atrás da Secretaria de Governo da Presidência da República, onde fora nos passado que de março/2020 a fevereiro/2021, o governo Bolsonaro destinou R$ 11,4 milhões para São Lourenço do Sul:  

Diante da pauta, o deputado levantou a possibilidade de auditoria para averiguar onde a Administração Municipal empregou o capital: “Quanto o município de São Lourenço recebeu? Um percentual X, está na lei, tem que obrigatoriamente ser destinado para enfrentamento da Covid-19. E se não houve, vamos buscar responsabilidades administrativas, cíveis e até criminais”, finalizou.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.