O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), fora contemplado na noite de quinta-feira (29) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com uma camiseta do projeto “Hospital Verde, Fique Bem! Isso tudo vai passar!”, da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Na data, mais cedo, o deputado federal, Daniel Trzeciak (PSDB), havia repassado uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para o hospital.

O projeto, que tem como principal objetivo arrecadar fundos para equipar 8 leitos infanto-juvenis do setor de psiquiatria, é financiado pelas empresas lourencianas JAPESCA, STEINS MALHAS e UNICRED.

Para adquirir uma camiseta e ajudar a Santa Casa, elas estão sendo comercializadas no valor de R$ 34,90, na Secretaria da Rampa do hospital e pelo WhatsApp (53) 99163 -1287, de segunda a sexta-feira. Além disso, é possível receber a camiseta em casa sem custo adicional.

A campanha “Hospital Verde, Fique Bem! Isso tudo vai passar!”, se refere à pandemia da Covid-19 e na relação do hospital com os pacientes que precisam de atendimento.