A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) elegeu ao longo da semana sua nova diretoria, responsável pela gestão 2021/2024, durante o III Congresso Geral da entidade realizado de forma on-line em virtude da pandemia da Covid-19. Douglas Cenci, que na gestão anterior atuava como coordenador de formação e comunicação, foi eleito como coordenador geral da Fetraf-RS. O vereador Luis Weber (PT), agora ocupará o cargo deixado por Cenci.

“Nós representamos os trabalhadores na agricultura familiar. Produtores e agricultura familiar é tudo a mesma coisa? Não é! O grande produtor ganha R$ 1,00 a mais no litro de leite do que o pequeno produtor. E nós buscamos a política pública para pequena propriedade. 70% da cesta básica consumida pelos brasileiros é produzida pela agricultura familiar”, evidenciou Weber – escute a entrevista:

Entrevista com o vereador Luis Weber (PT)

por São Lourenço Repórter | 30/04/2021

Confira a composição da nova diretoria da Fetraf-RS – Gestão 2021/2024:

Coordenação Geral – Douglas Cenci

Coordenação de Finanças – Vilson Alba

Coordenação da Secretaria Geral – Luis Carlos Scapinelli

Coordenação de Formação – Luis Weber

Coordenação de Juventude – Bruno Renan Martinelli Largo

Coordenação da Mulher Agricultora Familiar- Cleonice Fabiana Back

Demais membros efetivos – Marialva Oliva Lunkes; Isaías Waschuk; Elaine Collect; Roberto Carlos Iopp; Vimar José Dotto; Leila Cristina Hermes.

Conselho Fiscal

Titulares: Ivete Ulrich; Tadeu Cardoso da Perciuncula; Ivandro Magnabosco

Suplentes:  José Valério Cavalli; Marcos Mateus Tuchtenhagen; Nilson Camatti